Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
Publicado por: Amanda Escorsin | 8 maio 2022
As paredes do Túnel de Taguatinga, ao longo de seu percurso de pouco mais de 1 km, serão revestidas de placas cimentícias. Feitas em concreto, elas darão um tom de modernidade, mais ventilação e uma melhor acústica ao túnel, que mudará de vez a rotina da cidade. Essa é mais uma característica da construção, considerada a maior obra viária em execução no País e que tem um investimento de R$ 275 milhões por parte do Governo do Distrito Federal (GDF). O túnel já conta com 70% das obras executadas, em um trabalho feito por cerca de 400 operários. A construção vai beneficiar mais de 130 mil motoristas.
Nos últimos dias, os operários começaram a fixar os perfis metálicos nas paredes – estruturas que darão sustentação às placas cimentícias. Serão cerca de 20.500 metros quadrados de lajotas de 10 mm instaladas pelo túnel.
Esse é um material já usado em outra moderna passagem da capital, o túnel do aeroporto. A colocação das placas será iniciada na primeira semana de junho, primeiramente no viaduto norte e, a seguir, no sul. A obra do Túnel de Taguatinga está sendo feita pelo GDF, por meio da Secretaria de Obras e do consórcio de empresas contratadas intitulado Novo Túnel.
Da Redação
Com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.