Sergei SUPINSKY / AFP

NotíciasPOLÍTICA

GUERRA: Mais de R$ 5,3 milhões fugiram da Ucrânia, mortes chegam a 2,7 mil

Publicado por: Amanda Escorsin | 27 abr 2022

Por Amanda Escorsin

Nesta quarta-feira (27/4), os ataques e os bombardeios russos que começaram em 24 de fevereiro, completa 63 dias. O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos confirmou que pelo menos 2.787 civis morreram e 3.152 ficaram feridos na guerra da Ucrânia. Deste total, mais de 2 milhões teriam se deslocado para a Polônia, país destino da maioria dos refugiados da guerra.

A quantidade de civis deslocados em decorrência da guerra é ainda maior, e se somam aos que deixaram o país. A agência de migração da ONU disse que quase 6,5 milhões de pessoas foram deslocadas dentro da Ucrânia como resultado direto da guerra, superando suas piores previsões. Dos mortos, 202 são crianças, e há também 302 crianças entre os feridos, de acordo com as estatísticas.

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.