Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil
Publicado por: Amanda Escorsin | 4 abr 2022
Por Amanda Escorsin
Nesta segunda-feira (4), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu “prudência” no encerramento do estado de emergência sanitária pela Covid-19 no Brasil. Bolsonaro não quer que nenhuma política pública seja interrompida, segundo Queiroga.
Queiroga ressaltou que para decretar o fim do estado de emergência depende de questões relacionadas à situação epidemiológica, queda dos casos e óbitos, além de avaliação da capacidade de atendimento nos sistemas de saúde.
O presidente pediu prudência. Ele não quer que nenhuma política pública seja interrompida. Temos condições que são importantes para que as medidas restritivas possam ser flexibilizadas e já, em um curto espaço de tempo, se encerrar a emergência sanitária de importância nacional.
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.