Imagem: Telegram/Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 26 mar 2022
Por Amanda Escorsin
Foi assinado nesta sexta-feira (25/03) um termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral pelo aplicativo de mensagens Telegram, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O aplicativo se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo autorização em sentido contrário do tribunal. O acordo não tem implicações financeiras entre o Telegram e o TSE.
O termo visa combater os conteúdos supostamente falsos, relacionados ao processo eleitoral e o sistema eletrônico de votação. Ainda, plataformas como Google, WhatsApp, Twitter, Facebook, TikTok e Kwai, também participaram do projeto.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.