Imagem: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 8 jan 2022
Por Amanda Escorsin
Ao menos três lanchas foram atingidas neste sábado (8), por rocha que desprendeu do cânion, no lago de Furnas, em Capitólio, município de Minas Gerais, após uma tromba d’água. Das três embarcações atingidas, duas afundaram.
Equipes dos bombeiros confirmaram 32 feridos e infelizmente, duas mortes. As imagens circulam em redes sociais. O porta-voz da corporação, o tenente Pedro Aihara, afirmou que das 32 pessoas feridas, 23 apresentam ferimentos leves.
Cerca de 40 militares do CBMMG estão atuando na ocorrência, segundo o tenente. Há uma equipe de mergulhadores e o apoio do helicóptero Arcanjo. As duas vítimas que faleceram ainda não foram identificadas.
Os corpos não estão no IML, estão em um posto de comando que foi montado provisoriamente em um clube náutico da região. Vinte e três vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas. Três vítimas estão na Santa Casa de Passos, não há confirmação sobre o estado de saúde delas e quatro vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves
Pedro Aihara, tenente do CBMMG
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.