Foto: Luara Baggi
Publicado por: Amanda Escorsin | 17 dez 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta sexta-feira (17/12), a Secretaria de Saúde do DF informou que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) confirmou, por meio de sequenciamento genômico, dois casos positivos da variante Ômicron. Os primeiros casos da nova variante na capital brasiliense, foram registrados em dois homens que vieram da África do Sul em um voo com destino a Guarulhos, em São Paulo.
Agora, os infectados tratam-se de um homem com faixa etária de 20 a 29 anos, e a mulher, de 30 a 39 anos. Segundo a pasta, eles estão vacinados com duas doses da Pfizer e seguem em isolamento social. O governador Ibaneis Rocha (MDB), teve ciência do caso e informou que o estado de saúde dos infectados é regular.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde-DF (Cievs-DF) foi acionado pelos viajantes e coletou o teste PCR dos dois. As amostras foram sequenciadas pelo Lacen-DF e o resultado foi divulgado no fim da manhã desta sexta-feira. As amostras sequenciadas pelo Lacen-DF foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, referência pelo Ministério da Saúde, para validação
Secretaria de Saúde do DF
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.