Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 15 dez 2021
Por Amanda Escorsin
Um investimento de R$ 8 milhões para o desenvolvimento e a disseminação da tecnologia foi anunciado nessa terça-feira (15) em reunião na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Com isso, as pesquisas de insumos biológicos em Goiás ganhará o reforço de 13 biofábricas a partir de 2022.
Os equipamentos para as biofábricas começarão a ser adquiridos ainda no início do ano, com recursos do Tesouro Estadual. Nove biofábricas serão instaladas em unidades do IF Goiano, no interior do Estado; duas na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis; e mais duas na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A UEG prevê ainda o aporte de recursos em uma linha de pesquisa específica sobre bioinsumos.
O evento atraiu representantes de produtores rurais, órgãos estaduais e federais e instituições de ensino, pesquisa e assistência técnica. O grupo definiu 27 objetivos estratégicos para os próximos meses, sendo um deles o de abrigar em Goiás o maior ecossistema de inovação em bioinsumos do Brasil.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.