Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Publicado por: Amanda Escorsin | 7 dez 2021
Por Amanda Escorsin
Nesta terça-feira (7/12), líderes do Governo do Distrito Federal (GDF), da Câmara Legislativa (CLDF) e do Tribunal de Contas (TCDF) assinaram um acordo de cooperação técnica para dar mais transparência às licitações públicas. O objetivo é preparar a capital brasiliense para implementação da Lei Federal nº 14.133, de 2021, promulgada em 1º de abril.
A Lei de Licitações e Contratos Administrativos altera as regras dos sistemas de contratação por órgãos da Administração Pública, autarquias e fundações de União, estados, Distrito Federal e municípios. A Lei nº 14.133/2021 consolida em um único dispositivo o regime jurídico aplicável às licitações e contratos administrativos.
O governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente, e o presidente do tribunal, conselheiro Paulo Tadeu, assinaram o contrato firmado entre os poderes tem o objetivo de garantir a padronização de procedimentos e promover maior transparência, competitividade, agilidade e eficiência nesses processos de contratações e compras públicas.
Vai melhorar o pregão e dar mais transparência às modalidades de compras
André Clemente, secretário de Economia do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.