Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 29 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Foi aprovada uma moção de desconfiança contra o secretário especial da pasta, José Tostes Neto, pelo Sindifisco Nacional, que representa os auditores fiscais da Receita Federal. Em nota, o sindicato alega que Tostes tem sido omisso em temas relevantes para a categoria e o órgão.
Ainda, um dia nacional para a entrega de cargos como forma de protesto também foi marcado para 15 de dezembro. A demora na realização de concursos públicos, que não acontecem desde 2014 e a regulamentação do teletrabalho estão entre os temas citados. Os auditores ressaltam que o retorno ao trabalho presencial foi “precoce e mal planejado”.
Ficou decidida também a realização de um dia nacional de entrega de cargos, marcado para 15 de dezembro, como forma de demonstrar a indignação dos auditores contra a inércia da administração da Receita para se envolver nas pautas de interesse da classe
Em nota, Sindifisco Nacional
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.