Representantes do GDF e do setor produtivo receberam a comitiva de organizadores da Web Summit| Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Publicado por: Amanda Escorsin | 19 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Brasília é candidata à sede na América Latina da maior conferência de tecnologia e inovação do mundo. Na tarde desta sexta-feira (19), representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e do setor produtivo receberam a comitiva de organizadores da Web Summit.
Na ocasião, são verificadas as condições preliminares requeridas ao local-sede, como aeroportuária, hospitalidade, acessibilidade e logística – uma espécie de confirmação das imagens de internet, vídeos e apresentações realizadas por ocasião da candidatura. A recepção que começou no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, também passou pelo Ginásio Poliesportivo Nilson Nelson e na Torre de TV.
A localização dos hotéis, a distância da região hoteleira até o aeroporto, o deslocamento ao local do evento, e das proximidades com shopping centers e áreas para alimentação e entretenimento, são observados para realização da conferência, assim como segurança e facilidade às vias de acesso.
É fato de que o DF tem condições elegíveis para sediar o evento, abriga uma excelente rede hoteleira, possui amplos espaços para sediar o evento e, principalmente, possui um ecossistema de tecnologia e inovação à altura do Web Summit
Gilvan Máximo, secretário de Ciência e Tecnologia do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.