NotíciasPOLÍTICA

BOLSONARO: ‘Concurso público [vamos autorizar] apenas o essencial, como fizemos com a PF e PRF’

Publicado por: Amanda Escorsin | 18 nov 2021

Por Amanda Escorsin

A previsão para concursos em 2022 é de que apenas os considerados “essenciais”, sejam autorizados segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em evento empresarial em Manama, capital de Bahrein, nessa terça-feira (16/11), o chefe do Executivo federal comentou sobre autorizações e aberturas de concursos públicos para o próximo ano e afirmou que o governo pretende autorizar somente áreas consideradas como essenciais, como o setor policial.

Apesar da afirmação que limita novas vagas para os concurseiros, Bolsonaro citou sobre um reajuste salarial para servidores federais e confirmou que pretende aumentar o vencimento dos funcionários da área caso a a PEC dos Precatórios (Proposta de Emenda à Constituição) seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Conversei com o Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores federais] merecem, mas é o que podemos dar. […] Concurso público [vamos autorizar] apenas o essencial, como fizemos com a PF e PRF.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.