Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 16 nov 2021
Por Amanda Escorsin
Após um estudo divulgado na última semana sobre o Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás, os setores que compõem o conjunto produtivo de estado, receberam uma variação positiva em comparação aos últimos anos. A composição setorial do PIB de Goiás, fechou em 2,2%, com resultado de incremento alcançado de R$ 7,3 bilhões.
O crescimento em 2019, primeiro ano da gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), assegura a 9ª posição no ranking entre os Estados da Federação. A indústria foi a que mais cresceu. Vinha de um PIB negativo, em 2018, de -1,2% e foi para o positivo, de 2,9%.
Segundo o governador, Goiás é, neste momento, o Estado com maior capacidade de desafiar a crise provocada pela pandemia de Covid-19. Caiado lembrou, ainda, que o Produto Interno Bruto (PIB) goiano cresceu 4,4% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior, bem acima da média de outros estados.
Se o prognóstico de 2022 é de apenas um percentual de 1% para o Brasil, Goiás vai trabalhar para estar bem acima desta média. […] Conseguimos superar situações delicadas. Goiás estava entre os quatro piores Estados do país do ponto de vista fiscal, com colapso da máquina pública, mas nós avançamos e fomos os únicos a entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF)
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.