Foto: Lira Camargo/Agência Brasil
Publicado por: Amanda Escorsin | 10 nov 2021
Por Amanda Escorsin
A noite desta terça-feira (9/11) foi de bastante tensão quanto ao “orçamento secreto”. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), classificou como “muito dura” a decisão de seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender integralmente o pagamento das emendas de relator.
Lira, que é contra o corte de publicidade do uso da verba em vésperas de votações de interesse do Executivo, reafirmou que a discussão sobre o “orçamento secreto” não é questão do STF e sim, do Congresso Nacional, a quem compete regulamentar.
É uma questão exclusiva do Congresso Nacional. Aqui é o lugar de se resolver essa questão, ela é imperiosa do Legislativo.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.