Foto: Cristiano Mariz/VEJA

NotíciasPOLÍTICA

Flávio Bolsonaro comemora anulação de investigação das “rachadinhas” por STJ

Publicado por: Amanda Escorsin | 9 nov 2021

Por Amanda Escorsin

 Por 4 votos a favor e um contra, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou nesta terça-feira (9/11), investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) do caso das “rachadinhas” . A decisão divergiu da do relator do processo, ministro Félix Fischer. 

A justificativa da defesa de Flávio Bolsonaro argumenta que devido ele ter deixado de ser deputado estadual para virar senador, a investigação não poderia ter sido conduzida por Itabaiana, e sim, pelo Órgão Especial do TJ-RJ.

O senador acusado de ter contratado funcionários fantasmas que lhe devolviam a maior parte dos salários pagos pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), comemorou a decisão do STJ que anulou as provas do processo em primeira instância.

Após quase três anos de investigação ilegal e que, mesmo ante as inúmeras arbitrariedades, vazamentos e covardias, nada foi encontrado contra mim, a Justiça finalmente foi feita. […] Agradeço a Deus e a todos que confiaram em mim sem me pré-julgar, e que estiveram ao meu lado na fase mais difícil da minha vida, que tanto sofrimento causou à minha família. 

Em nota, Flávio Bolsonaro

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.