Foto: Secom-GO

NotíciasPOLÍTICASAÚDE

GOIÁS: Após acordos burocráticos, Caiado comemora conquista de área para construção de Hospital de Câncer

Publicado por: Amanda Escorsin | 1 nov 2021

Por Amanda Escorsin

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) comemorou, nesta segunda-feira (1º/11) a conquista da cessão gratuita de um terreno com 136,4 mil metros quadrados para a construção do Hospital de Câncer de Goiás, em Goiânia.

Segundo o chefe do Executivo goiano, a regularização foi uma vitória devido tipificar o encerramento de acordos burocráticos, pois a área era de pertencimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que passou para o domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia.

O projeto inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, também chamado de Hospital de Amor, tem previsão de receber alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um amplo setor para abrigar familiares de pacientes oncológicos que estiverem em tratamento e cujas residências sejam nos municípios do interior de Goiás.

Os pacientes poderão contar com um espaço humanizado e adequado com os melhores padrões internacionais na área da saúde. […] Trata-se de algo inédito que vai garantir atendimento e tratamento médico-hospitalar de qualidade para crianças, mulheres, idosos e pacientes em geral. Isso aqui vai ser um hospital do SUS, do cidadão carente, de quem precisar. É um hospital público, que vai atender as pessoas de Goiás e de outras regiões também.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.