Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 29 out 2021
Por Amanda Escorsin
Com o clima ainda tenso em relação ao Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29/10), o novo secretário do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, declarou que a pasta “não trabalha com outra opção que não seja a [a aprovação da] PEC dos Precatórios”.
A Proposta de Emenda Constitucional discutida no Congresso inclui uma manobra no teto de gastos que vai abrir espaço fiscal de R$ 91,6 bilhões. Com isso, o governo pretende bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 mensais. No entanto, a proposta enfrenta grande resistência no Congresso e vem sendo chamada por alguns analistas de “PEC das Pedaladas”, por alterar o teto de gastos.
Estamos discutindo texto da PEC e é com isso que nós trabalhamos. É o que acreditamos que vai passar. Não lidamos com outra possibilidade [prorrogação do auxilio emergencial]
Esteves Colnago, secretário do Tesouro e Orçamento
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.