Foto: Marcos Corrêa/PR
Publicado por: Amanda Escorsin | 25 out 2021
Por Amanda Escorsin
A semana iniciou com mais um aumento nos preços dos combustíveis nas refinarias. A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25/10) que o preço da gasolina terá alta de 7,04% nas refinarias e do diesel, 9,15% a partir de amanhã (26). A petroleira justifica que os reajustes no preço garantem que o mercado “siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento”.
No último domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante um evento em Brasília, adiantou sobre o aumento devido a alta do dólar e pelos números do preço do petróleo no exterior. Ainda, o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou, que a “petrobras é um veneno que pode virar vacina”, caso a empresa consiga ter um regime de governança como o implementado na Eletrobras.
O alinhamento de preços ao mercado internacional se mostra especialmente relevante no momento que vivenciamos, com a demanda atípica recebida pela Petrobras para o mês de novembro de 2021. Os ajustes refletem também parte da elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo, impactados pela oferta limitada frente ao crescimento da demanda mundial, e da taxa de câmbio
Petrobras
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.