Foto: Freepik
Publicado por: Amanda Escorsin | 22 out 2021
Com o tema ‘Eu Amo a Minha Escola’, competição é destinada a filhos de servidores e empregados públicos do GDF
Até esta sexta-feira (22), a Secretaria de Economia (Seec) estará recebendo desenhos de filhos ou enteados de servidores e empregados públicos do GDF para o concurso Eu Amo a Minha Escola. Serão selecionados 12 trabalhos para ilustrar o calendário de 2022, juntamente com a foto da criança e do responsável. As inscrições podem ser feitas por este link.
Até terça (19), o concurso já havia recebido 103 inscrições, abrangendo crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos. Os desenhos serão divididos de acordo com a faixa etária e submetidos a uma comissão julgadora, que selecionará os 12 melhores.
O concurso é promovido pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Seec, e tem como objetivo valorizar os servidores – aí incluídos os aposentados – por meio do incentivo à criatividade e à produção artística de seus filhos ou enteados. Foi regulamentado pela portaria nº 245, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 13 de setembro.
Requisitos
O trabalho deverá ser realizado individualmente, elaborado em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido. Poderão ser usadas tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel seco ou canetas coloridas.
No ato da inscrição, deverão ser encaminhados o desenho que remeta ao tema do concurso, em formato PDF e tamanho A4, além da cópia da Certidão de Nascimento da criança e do contracheque ou classificação funcional do servidor ou empregado público.
A escolha dos 12 desenhos será feita pela comissão organizadora do concurso, formada por três servidores a serem designados pela Sequali. É proibida a participação dos filhos ou enteados dos integrantes dessa comissão.
Da Redação
Com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.