Foto: Arquivo/Agência Brasília
Publicado por: Amanda Escorsin | 18 out 2021
Com o objetivo de estimular as doações, projeto de expansão da Linha Vermelha foi prorrogado até o fim deste mês
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com níveis baixos de vários tipos sanguíneos devido à redução no número de doações nos últimos dias. Para reforçar os estoques e estimular a população a praticar este ato de solidariedade, foi prorrogada, até o dia 28 deste mês, a Linha Vermelha, projeto lançado em setembro em parceria com o Taguatinga Shopping.
Com queda de 13% no movimento de doadores de sangue este mês, os estoques do Hemocentro para os tipos sanguíneos O positivo e O negativo se encontram em níveis críticos. Enquanto em setembro a média foi de 168 doações por dia, o índice em outubro não passou de 148 bolsas coletadas até o momento.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e se encontrar em boas condições de saúde. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente deve consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue.
Linha Vermelha
Da Redação
Com informações da Agência Brasília
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.