Foto: Reprodução/Instagram

Notícias

Caso Andressa Lustosa: Autores são indiciados por importunação sexual

Publicado por: Amanda Escorsin | 7 out 2021

Por Amanda Escorsin

O caso de Andressa Lustosa, que gerou repercussão nas redes sociais na última semana de setembro, teve séria consequência em relação ao envolvidos. A Polícia Civil de Palmas, no Paraná, indiciou Jackson Barboza Simões, de 19 anos, e Deivid Figueiredo Pereira, de 21 anos, por importunação sexual e lesão corporal qualificada.

Os dois são acusados de aproximar propositalmente o veículo e assediar a estudante de direito Andressa Lustosa, de 25 anos, enquanto ela andava de bicicleta em uma rua do município. Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Souza, o crime de importunação sexual tem pena prevista de reclusão de 1 a 5 anos, enquanto a pena para o crime de lesão corporal qualificada, é de 1 a 4 anos.

Após a notícia, Andressa compartilhou em suas redes sociais com intuito de incentivo ao respeito pelas mulheres e preservação dos direitos básicos, como transitar de forma livre pela rua.

Vamos fazer a lei ao nosso favor, vamos denunciar

Andressa Lustosa, estudante de direito

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.