Imagem: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 5 out 2021
Por Amanda Escorsin
Carros locados pelo Governo de Goiás substituem parte da frota própria da agência, que circulava há mais de dez anos
Um total de 71 veículos foram recebidos nesta terça-feira (5) em Goiânia, pelos servidores da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) através do governador Ronaldo Caiado (DEM). Os carros VW Gol foram locados pelo Estado e substituem parte da frota própria da Agrodefesa, que circulava há mais de dez anos e será encaminhada para leilão.
São 360 veículos, que variam dos anos de 2004 a 2013. A substituição ocorre porque a idade mais avançada causa aumento no consumo de combustível e manutenção, além de alto índice de depreciação por serem muito utilizados em estradas não pavimentadas.
A Agência está presente em 237 municípios goianos com unidades locais. O contrato de locação por 20 meses, terá custo mensal de R$ 74.620,00 um investimento de R$ 1.492.400,00. Nestes valores já estão inclusos: rastreamento, quilometragem livre, seguro, manutenções preventivas e corretivas, além de lavagens e higienizações completas semanais.
Em seu discurso, o governador comparou a corrupção que vitimou o Estado durante gestões anteriores a uma “doença silenciosa”, cujos sintomas, ignorados no início, vão causando danos irreversíveis com o tempo. “Ela é insensível. Desmonta a estrutura do Estado, que tem seu crédito amputado, não paga a folha dos servidores, as escolas caem na cabeça das crianças e começa a complicar a vida do cidadão”, enfatizou.
Já fui deputado federal, senador da República e vocês nunca ouviram falar em minha trajetória de vida de nada que me desonrasse. Honestidade não é quem fala, é quem faz a honestidade. O Estado só sobrevive se o governante der o bom exemplo
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
* Informações da Secretaria de Comunicação (Secom) e portal do Governo de Goiás
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.