Foto: Reprodução/Youtube
Publicado por: Amanda Escorsin | 29 set 2021
A estratégia do governo foi a criação de uma secretaria específica para recuperação da economia
Após o governo goiano investir na criação de uma secretaria específica para recuperação da economia, a Secretaria da Retomada, nesta quarta-feira (29), o órgão de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgou dados que apresentaram um crescimento de 68,5% no saldo de empregos em Goiás.
De acordo com o órgão, o setor de serviços do estado goiano foi o que gerou maior número de empregos no mês de agosto, com saldo de 4.602 vagas. O levantamento mostra que foram 11.667 empregos com carteiras de trabalho assinadas contra 6.914 no saldo de agosto de 2020. O dado mantém Goiás na liderança absoluta de vagas formais na região Centro-Oeste. No acumulado de janeiro a agosto de 2021, Goiás registrou saldo de 100.978 novos empregos, resultado de 469.706 admissões diante de 368.728 desligamentos.
O objetivo é atender à demanda da população com um governo que rompe as desigualdades regionais ao criar alternativas de emprego. […] Sempre digo que o emprego é o programa social mais importante que um governo pode deixar para seu povo.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.