Foto: Arquivo pessoal/Andressa Lustosa

Notícias

Preso homem que assediou ciclista no Paraná e causou acidente

Publicado por: Amanda Escorsin | 28 set 2021

Polícia investiga se condutor e carona estavam alcoolizados

Nesta terça-feira (28), a polícia civil de Palmas (PR) prendeu o autor do crime do caso que gerou repercussão nas redes sociais, após a estudante de direito, Andressa Lustosa, divulgar imagens capturadas por câmeras de segurança em suas redes sociais por importunação sexual e lesão corporal. Ainda, segundo o delegado Felipe Souza, foram identificados antecedentes na ficha criminal dos indivíduos que estavam no veículo.

No último domingo (26/9), a jovem de 25 anos e moradora do município de Palmas, na região sul do Paraná, sofreu um acidente após ser assediada por um homem que estava de carona em um veículo que transitava na mesma via em que ela praticava atividade de ciclismo. O autor do crime colocou o braço na janela do carro para tocar o corpo da mulher, que se desequilibrou e logo em seguida, caiu e teve lesões.

Autor do crime assediou Andressa e ocasionou acidente no último domingo (26/09). Imagens: Reprodução/Instagram

Após Andressa publicar as imagens, a situação gerou apoio social e conscientização sobre a integridade da classe feminina, chegando a ser compartilhado por famosos como Rafa Kalimann, Luciano Huck e até mesmo veiculado no programa de televisão da apresentadora Fátima Bernardes, em que a estudante concedeu uma entrevista. Internautas prestaram apoio ao caso e total repúdio ao ato criminoso.

Em nota, o escritório de advocacia em que Andressa é colaboradora, divulgou nesta terça-feira (28) uma nota de repúdio pela atitude dos indivíduos cometida contra a estudante.

A conscientização e o apoio social são fundamentais para que essa trágica realidade seja transformada. A luta deve persistir até o momento em que todas as mulheres possam ser elas mesmas, onde quer que estejam, em segurança. Prestamos nossa solidariedade à vítima e às demais mulheres que diariamente vivenciam situações como essa. Todas as medidas judiciais e administrativas estão sendo tomadas para que os culpados sejam responsabilizados.

Em nota, advocacia Loureiro & Lehnhard, em defesa de Andressa Lustosa

Justiça

Após investigações da polícia civil de Palmas (PR), o homem que estava de carona e que cometeu o assédio foi preso em flagrante e o delegado responsável pelo caso, Felipe Souza, disse que o indivíduo negou ter cometido o crime durante coletiva de imprensa. No entanto, pelas imagens houve a confirmação de que o autor teve intenção de importunar a vítima.

Demos continuação nas investigações, solicitamos o apoio da população e com base nessas informações chegamos aos indivíduos, primeiramente ao que estava dentro do veículo que negou ter passado a mão na vítima e que disse que já estava com o braço pra fora do veículo. Mas pelos vídeos, o veículo estava do outro lado da faixa e ele estava com os braços recolhidos. Ele colocou o braço para fora do veículo para importunar a vítima. Foi um crime grave, sem contar o risco. O carro quase atropelou a vítima. Já sabemos todas as pessoas que estavam dentro do veículo e todos os indivíduos estavam embriagados. O condutor e passageiros serão detidos por importunação sexual. As investigações seguem, ainda temos que ouvir algumas outras testemunhas.

Felipe Souza, delegado da Polícia Civil do estado do Paraná

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.