Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Publicado por: Amanda Escorsin | 17 set 2021
A ministra Flávia Arruda divulgou, nesta sexta-feira (17), que duas escolas públicas, no Pôr do Sol e em Ceilândia, vão receber o projeto Wi-Fi social. Os pontos de internet vão oferecer conexão de qualidade e gratuita, beneficiando toda a comunidade. A ação é resultado de recursos do mandato de Flávia Arruda, como deputada federal. O Centro de Educação Fundamental 32, no Pôr do Sol, e a Escola Classe 66, no Sol Nascente, são as primeiras unidades contempladas pelo projeto. Segundo Flávia Arruda, o dinheiro da emenda parlamentar vai atender outras regiões do DF.
Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República
Garantir internet acessível e de qualidade é essencial para estas escolas e toda região. Fico muito feliz de poder entregar esta conquista com um projeto que permite acesso à educação, entretenimento, desenvolvimento social
Durante a visita pela região, a ministra ainda recordou a participação na inauguração do CEF 32, antiga Escola Classe 67. O local é a primeira escola do Pôr do Sol e foi construída na gestão Arruda, quando ela era primeira-dama.
Wi-Fi Brasil
Os pontos anunciados fazem parte do programa Wi-Fi Brasil , do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações. De acordo com o Ministério, mais de 14 mil pontos de internet já foram entregues em todo o país.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.