Foto: Lucas Diener

NotíciasPOLÍTICA

‘O cartão do Mães de Goiás dá dignidade e autonomia para mães em vulnerabilidade social’, diz Gracinha Caiado

Publicado por: Amanda Escorsin | 15 set 2021

Governo irá atender 246 municípios goianos

Mais de 650 cartões do Programa Mães de Goiás foram recebidos por mães beneficiárias na tarde desta quarta-feira (15), no município de Mozarlândia (GO). O programa institui auxílio financeiro garantindo uma renda extra no valor de R$ 250 por mês e pretende atender em todo o estado, 100 mil mães com filhos de 0 a 6 anos de idade. O investimento total é de R$ 219 milhões, viabilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás). As famílias contempladas serão atendidas por meio de um calendário progressivo, que incluirá todos os beneficiários em até 10 meses.

 Fortalecer o papel protetivo da mãe, construir caminhos para a superação de riscos sociais, segurança alimentar, fomentação de renda, qualidade de vida e educação (permanência dos filhos na escola), são os objetivos do projeto que surgiu a partir dos estudos e debates do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) com as prefeituras do Estado.

Com coordenação e execução pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a iniciativa integra os trabalhos do Programa Goiás Social, ação criada pelo governador Ronaldo Caiado para o enfrentamento às vulnerabilidades sociais nos municípios goianos. De acordo com a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, o Mães em Goiás é uma forma de fornecer suporte para que as mães em situação de vulnerabilidade social possam ter condições adequadas no sustento de seus filhos.

O cartão do Mães de Goiás dá dignidade e autonomia para que as mães em vulnerabilidade social possam garantir segurança alimentar de seus filhos e cuidar para que eles cresçam e se desenvolvam plenamente.

Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás

Da Redação

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.