Foto/Reprodução: Cleben Lopes/CLVG

NotíciasPOLÍTICA

GOIÁS: Em Valparaíso, novos projetos são aprovados pela Câmara

Publicado por: Amanda Escorsin | 10 set 2021

Os quatro projetos seguem para sanção do Poder Executivo Municipal

Nesta sexta-feira (10), quatro novos Projetos de Lei foram aprovados na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Saúde, esporte, inclusão social e serviço público foram os assuntos discutidos na sessão. O presidente da Casa, Plácido Cunha, foi autor de um dos projetos aprovados em que autoriza os Poderes Executivo e Legislativo a efetuarem a doação de bens inservíveis às instituições filantrópicas devidamente cadastradas e declaradas de utilidade pública sediadas no município de Valparaíso de Goiás.

Também, foi aprovado o projeto que institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA), destinada a identificar a pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com o objetivo de facilitar aos portadores de autismo, o atendimento preferencial em órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, bem como nas instituições de caráter privado no município goiano. O PL foi indicado pelo vereador Paulo Brito.

Com o passar do tempo, tais bens podem deixar de ser úteis ao órgão possuidor, porém, é de grande valia para as entidades

Plácido Cunha, presidente da Câmara Legislativa de Valparaíso de Goiás

Saúde e Esporte

Com intuito de realizar um tratamento mais ‘humanizado’, foi aprovado o PL do Programa Transporte Pela Vida, voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise

Na Saúde, o projeto que homenageia um morador de Valparaíso, responsável pelo desenvolvimento de atividade esportivas com jovens que estavam em situação de vícios e drogas, foi aprovado e é de autoria da vereadora Cláudia Aguiar. O Ginásio Poliesportivo de esportes localizado no bairro Jardim Oriente, recebe agora o nome de Marcelo Barbosa.

Da Redação

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.