Foto: Reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 23 jul 2021
Por Amanda Escorsin
Seguranças da parlamentar teriam sido dispensados na noite do incidente. Bancada Feminina se manifesta.
Na noite dessa quinta-feira (22), a deputada federal Joice Hasselmann publicou um vídeo em suas redes sociais em que relata um incidente no qual ela suspeita de violência. A parlamentar disse que estava em seu apartamento funcional em Brasília na madrugada do último domingo (18), quando acordou no dia seguinte e percebeu em volta de si uma poça de sangue.
Segundo Joice, apesar de ter acordado machucada, “não conseguia se recordar das possíveis agressões” e chegou a levantar hipótese de uma queda. No entanto, através de uma nota divulgada pela assessoria da parlamentar, “foram constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca— incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna.” Também, após exames, a possibilidade de queda foi descartada pelos médicos do hospital Sírio-Libanês.
A deputada solicitou investigação do caso para a polícia legislativa e tornou a afirmar que não se recorda do que possa ter acontecido. No momento em que despertou, Joice explica que ligou e pediu ajuda para o marido, o neurocirurgião Daniel França, que dormia em outro quarto. A deputada trocou as fechaduras do local e disse que irá andar armada. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi comunicado por ela.
Já estou em contato com a polícia legislativa. Eles vão investigar o caso e solicitarão imagens das câmeras do prédio para analisar a movimentação. Já fiz esse pedido aos policiais. Não se assustem, pois o pior já passou. Estou bem e medicada.
Joice Hasselmann, deputada federal
Bancada Feminina
Em nota emitida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados por meio da Procuradoria da Mulher na madrugada desta sexta-feira (23), a Bancada Feminina manifestou “apoio e solidariedade” à Hasselmann. A nota faz apelo ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para que a situação seja apurada rapidamente.
Da Redação
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.