Foto: Reprodução

CULTURANotícias

DF é referência em evento com gestores do turismo

Publicado por: Amanda Escorsin | 1 jun 2021

‘Saímos de uma presença de 200 para 7 mil pessoas na última cerimônia de Troca da Bandeira antes da pandemia’

Durante a apresentação do Case Brasília nesta terça-feira (1), a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, destacou que novas ações foram implementadas em todos os segmentos turísticos do Distrito Federal, inovaram a experiência para o morador e para o visitante da cidade. No entanto, duas iniciativas enchem os olhos da secretária: o turismo cívico e o programa Turismo em Ação. O primeiro transformou a solenidade da Troca da Bandeira numa oportunidade para reunir várias ações conjuntas: arte, cultura, história e amor à pátria.

Já o Turismo em Ação é uma caravana itinerante que está percorrendo todas as regiões administrativas do DF em busca de mapear as vocações de cada uma delas e fazer parcerias com o setor privado. Durante o evento a secretária aproveita, ainda, para instalar Centros de Atendimento ao Turista em cada uma delas, entregar a Carteira Nacional do Artesão para os profissionais locais e apresentar a linha de crédito Fundo Geral de Turismo (Fungetur) aos empresários da cadeia produtiva do setor. Brasília, em dezembro de 2020, foi credenciada, de forma inédita, ao fundo com a disponibilização de R$ 521 milhões para o setor.

A cidade não mudou, o que mudou foi o nosso olhar sobre o turismo. O que nós fazemos é para que todo brasileiro queira conhecer a sua capital. Tudo o que pensamos está alicerçado em algum segmento, por meio de ações simples, mas com um significado muito grande.

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo no DF

Da Redação

Com informações da Agência Brasília

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.