Foto: Luara Baggi
Publicado por: Amanda Escorsin | 25 maio 2021
Com investimento superior a R$ 68 milhões, o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o início da primeira etapa da obra e anunciou a licitação da segunda.
A Hélio Prates, cujo nome homenageia um ex-governador do Distrito Federal, é conhecida pela vida pulsante e por abrigar diversas instituições de ensino, de saúde e de esporte, além de residências e um forte comércio. Toda essa concentração faz com que a região esteja sempre movimentada e, portanto, necessite de cuidados do governo ao longo de seus 7,2 quilômetros de extensão.
Na primeira etapa da obra, que tem início nesta terça-feira (25), serão investidos mais de R$ 14 milhões para a ampliação e remodelação de calçadas e estacionamentos, pavimentação e paisagismo em um trecho de 1,7 quilômetros. O consórcio HP, composto pelas construtoras LDN LTDA e AMC Engenharia e Construção LTDA, será responsável pela execução dos serviços. A expectativa é de que sejam gerados 875 empregos.
A primeira etapa das obras será realizada entre a Via N3 até a Via M1, nas quadras QNN17, QNN18, CNN1, CNN2, QNN1, QNN2, QNM2 e QNM1. E não será uma simples reforma. As calçadas serão ampliadas, com acessibilidade e travessias, os bolsões de estacionamentos públicos serão reordenados; uma via marginal será incluída; e a via vai ganhar pavimentação em concreto na faixa de rolamento na Via MN1. Além disso, a nova Hélio Prates terá paisagismo, mobiliário urbano e serviços complementares de drenagem e sinalização.
Essa obra requalifica a principal avenida que liga Ceilândia a Taguatinga. A pulsação das duas cidades fez com que nossa equipe de trabalho recuperasse projetos que estavam esquecidos. Montamos um comitê para recuperação deste projeto e fomos atrás dos recursos, que estavam perdidos. Agora, essa obra começa e vai dar vida para a população de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga
Ibaneis Rocha, governador do DF
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.