Foto: Reprodução/ Jornal Província Centro-Oeste

NotíciasPOLÍTICA

CÂMARA: Celina Leão estende vacinação prioritária para novos grupos

Publicado por: Carol Castro | 1 abr 2021

Deputada retirou, ainda, isenção de impostos sobre a compra de vacinas pela iniciativa privada

Por Carol Castro

Nessa quarta-feira (31), foi aprovado em plenário na Câmara dos Deputados o texto-base do PL 1011/20, de autoria da deputada federal Celina Leão (Progressistas). A medida visa dar prioridade de vacinação contra a covid-19 para 16 novos grupos, entre eles, agentes funerários e coveiros, oficiais de justiça, profissionais de limpeza pública e taxistas e mototaxistas.

Também, nos contemplados com a nova lei estão as pessoas com alguma deficiência, rodoviários, caminhoneiros, farmacêuticos, trabalhadores da educação do ensino básico, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) das entidades e organizações de assistência social e os conselheiros tutelares que prestam atendimento ao público.

Segundo a deputada, relatora do projeto na Câmara, a estimativa é de que seja realizada a vacinação de 77 milhões de pessoas.

Tudo isso é para que essas pessoas, que são essenciais para todos nós em um momento em muitas pessoas podem se dar o luxo de não estarem sendo obrigadas a trabalharem presencialmente, possam ter condições de estar em um grupo prioritário para a vacinação no nosso país. Estamos juntos!

Celina Leão, deputada federal

Da Redação

Carol Castro

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.