Foto: Reprodução/ Twitter Ibaneis Rocha
Publicado por: Carol Castro | 25 mar 2021
Segundo o governador, as unidades ficarão prontas em 20 dias
Por Carol Castro
Após a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informar nessa quarta-feira (24) que a a capital só possuía cinco leitos disponíveis para abrigar os pacientes infectados pela covid-19 na Unidades de Terapia Intensiva, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou nesta quinta (25), a ordem de serviço para a construção de três novos Hospitais de Campanha.
Segundo o chefe do executivo local, as empresas contratadas tem, por contrato, um prazo de 20 dias para a entrega das novas unidades hospitalares, que somarão mais 300 novos leitos de UTI. “Nós conseguimos preços competitivos e as empresas vencedoras têm experiência na montagem de Hospitais de Campanha em outros estados”, escreveu Ibaneis em seu Twitter.
Os Hospitais ficarão montados por 180 dias e, com certeza, vão desafogar a rede hospitalar do DF que está sobrecarregada em virtude da disseminação do vírus pela cidade.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.