Foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados
Publicado por: Carol Castro | 24 mar 2021
A presidente da CMO destacou a importância da ação no combate à pandemia
Por Carol Castro
Após o relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC) apresentar à Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados um parecer acerca da situação financeira do país nesse domingo (20), a presidente da CMO, deputada federal Flávia Arruda (PL) garantiu que a proposta orçamentária para este ano (PLN 28/20) deverá ser votada pelo Congresso Nacional na próxima quinta-feira (25).
“O relatório apresentado é realista e a necessidade de algum ajuste pode existir, mas nada que venha a interferir na peça orçamentária como um todo”, avaliou a parlamentar.
Segundo informações do Congresso Nacional, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ainda não definiu o horário da sessão, que deve ocorrer de maneira semipresencial e em etapas dado o atual momento pandêmico. As votações deverão acontecer, primeiramente, na Câmara dos Deputados e depois, no Senado.
A presidente da CMO destacou a inclusão de uma ação orçamentária (código 2F01) para garantir a injeção de R$ 1 bilhão para reforço da vacinação contra a Covid-19.
Essa é a melhor estratégia diante do recrudescimento da pandemia. Vacina é única alternativa que temos para sair dessa situação.
Flávia Arruda, deputada federal
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.