Foto: José Cruz/ Agência Brasil

NotíciasPOLÍTICASAÚDE

Ibaneis aumenta lockdown no DF; vacinação de grupo prioritário começa na próxima segunda (22)

Publicado por: Carol Castro | 20 mar 2021

De acordo com o novo decreto, vacinação dos grupos a partir dos 69 anos tem início. Profissionais da Saúde estão inclusos.

Por Carol Castro

Na manhã deste sábado (20), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) informou acerca do início da vacinação dos grupos prioritários de pessoas com 69, 70 e 71 anos, que começarão a ser imunizadas na capital a partir da próxima segunda-feira (22).

Segundo o governador, além dessa faixa etária, serão incluídos entre os grupos prioritários os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate à pandemia, bem como dentistas e farmacêuticos, além de médicos da rede privada de saúde.

A decisão ocorreu após o DF receber 48 mil doses da vacina Coronavac e 250 da AstraZeneca, colocando a capital em posição de destaque quanto à cobertura da vacina.

“Os médicos, odontológicos e farmacêuticos deverão fazer agendamento no site da Secretaria de Saúde”, explicou o chefe do Executivo local.

Prorrogação do lockdown

Quanto ao toque de recolher e demais medidas restritivas decretadas na capital, o governador assinou um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial nessa sexta-feira (19), prorrogando por mais uma semana o lockdown em vigor.

Segundo informações contidas no texto, a partir de segunda-feira (29), caso não ocorra uma piora nos índices de transmissibilidade da Covid-19, o governador começará a liberar o funcionamento do setores prejudicados.

Depois do dia 29, vamos intercalar os horários das atividades de comércio e serviços para conseguirmos diminuir a circulação de pessoas no transporte coletivo. Porém, reforço, isso só ocorrerá a depender dos índices de Covid registrados até dia 28.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Carol Castro

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.