Foto: Emanuelle Sena/ASCOM – RA-PP
Publicado por: Carol Castro | 16 mar 2021
Em reunião, administradora do Plano Piloto sugeriu aprimoramento de leis voltadas ao tema
Por Carol Castro
Nesta terça-feira (15), em reunião realizada com a coordenadora de Desenvolvimento da RA-PP, Maria Fernanda Corte, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, participou da primeira reunião do Grupo Executivo da Política de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana do Distrito Federal. Com o objetivo de iniciar um projeto de alinhamento para a política de agricultura urbana na capital, o debate cobriu a importância da segurança alimentar e da economia circular na região.
Para a administradora do Plano Piloto, essa é uma etapa fundamental para a agricultura urbana, que tem como objetivo desenvolver ações destinadas à implantação e ao acompanhamento da implementação da Política de Apoio a Agricultura Urbana e Periurbana (PAAUP) no DF.
Durante o encontro, também ocorreu a apresentação da Lei e Decreto que institui à PAUP da Sugestão de aprimoramento do Decreto nº 39.314, de 29 de agosto de 2018, e da Aprovação do Plano de Adesão e da Proposta de Implantação da AUP no Plano Piloto.
A agricultura urbana é mais do que uma prática comunitária: é qualidade de vida. Por isso tratamos desse assunto com tanto cuidado e responsabilidade, estimulando e permitindo que as iniciativas sejam feitas com orientação e em locais adequados.
Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.