Foto: Reprodução/ Glenio Dettmar
Publicado por: Carol Castro | 1 mar 2021
Em live, secretária anunciou que as aulas serão gratuitas e ministradas virtualmente
Por Carol Castro
Na tarde desta segunda-feira (1), a secretária da mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli, participou, junto a supervisora de projetos da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) do Brasil, Sandra Sérgio, de uma live vinculada ao projeto “Mulheres Hipercriativas do DF”, uma realização da OEI e da Secretaria de Estado da Mulher do GDF com o apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, que visa capacitar profissionalmente 4 mil mulheres da capital.
Durante a live, Filippelli anunciou as novas propostas selecionadas pelas professoras envolvidas no programa para os 22 primeiros cursos do projeto que, segundo a parlamentar, serão gratuitos e 100% virtuais.
“Temos como premissa trabalhar o lado financeiro e a autoconfiança da empreendedora de forma pedagógica, desconstruindo as crenças que fazem com que tenham um olhar limitante sobre o investimento e planejamento financeiro”, explicou Sandra Sérgio.
Os cursos, com duração de 40, 20 e 10 horas, caminham entre os setores de moda, confeitaria, literatura, fotografia e produção de eventos, design de jóias e até cervejaria artesanal, contando com profissionais capacitados da economia criativa, marketing digital e economia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oei.org.br/mulheres-hipercriativas até o dia 14 de março.
Não há restrição de inscrições para os cursos, dando oportunidade para que o público feminino possa ser capacitado em variadas áreas de uma só vez. Estamos trazendo, junto as professoras facilitadoras, ideias de como empreender com segurança em meio a pandemia.
Ericka Filippelli, secretária da mulher do DF
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.