Foto: Reprodução
Publicado por: Carol Castro | 18 fev 2021
Ericka Filippelli informou que irá garantir o direito a atendimentos emergenciais e programas de habitação
Por Carol Castro
A secretária da mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli (MDB) utilizou suas redes sociais para informar o público feminino que novas medidas protetivas no combate à violência doméstica ou familiar estão em tramitação junto aos processos administrativos do Governo do Distrito Federal (GDF). O pronunciamento ocorreu na última quarta-feira (17).
As ações visam garantir às mulheres agredidas por seus companheiros o direito de atendimento emergencial em demandas feitas à administração pública, como em filas de programas de habitação ou na transferência de escola dos filhos. Segundo Filippelli, caberá a pasta articular, junto as demais secretarias e órgãos do governo, a orientação dos gestores para garantir o cumprimento da lei.
Com certeza, isso reflete o olhar atento do poder público em agilizar os processos administrativos que possam, por exemplo, conceder oportunidades, assim como a inserção da mulher em seus programas
Ericka Filippelli, secretária da Mulher
Redação Dama do Poder
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.