Publicado por: Carol Castro | 18 fev 2021
Por Carol Castro
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello, se reuniu nessa semana de forma virtual com o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e demais chefes estaduais do Executivo do país para apresentar o novo cronograma de entregas de imunizantes e contratos para a compra de mais vacinas para a população brasileira.
Segundo Caiado, uma nova remessa de imunizantes contra a COVID-19 deve começar a chegar à Goiás a partir da próxima terça-feira (23). Para o resto do país, estão previstas 4,8 milhões de unidades.
Pazuello garantiu que a vacinação no país será continuada de forma igualitária e gratuita, considerando o esquema de duas doses da AstraZeneca/Fiocruz e Sinovac/Butantan para imunização de 115,3 milhões de brasileiros. Também há possibilidade de utilização da Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin, do laboratório Barat Biotech, que ainda aguardam aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade e proteção à população contra essa doença
Eduardo Pauzuello, ministro da Saúde
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.