Publicado por: Amanda Escorsin | 18 fev 2021
Por Amanda Escorsin
Na noite desta quinta-feira (19), em uma live semanal realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chefe do Executivo ressaltou sobre os reajustes da Petrobras previstos para esta sexta-feira (19) e concordou que os preços estão em alta, interferindo financeiramente no bolso do cidadão brasileiro, inclusive profissionais do ramo de transportes, os caminhoneiros.
Bolsonaro alegou que as medidas devem ser tomadas com precaução devido a empresa estatal ter total autonomia nos ajustes dos preço dos combustíveis, não tendo como haver interferência direta.
Solução
Segundo o presidente, a medida encontrada pelo governo federal neste momento, é que a partir do dia 1 de março, durante dois meses, não haverá imposto federal sobre o diesel. A iniciativa foi tomada com o intuito de ‘ganhar tempo’ enquanto a equipe econômica estuda novas alternativas para conter o imposto.
Não posso interferir na Petrobras, mas alguma coisa deve mudar nos próximos dias. Estamos buscando alternativas e mostrando à população o que estamos fazendo
Jair Bolsonaro, presidente da República
Redação Dama do Poder
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.