Foto: Sérgio Lima/Poder360
Publicado por: Carol Castro | 11 fev 2021
Benefício poderá ser reajustado para R$200
Por Carol Castro
Na tarde desta quinta-feira (11), o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) defendeu em plenário realizado na Câmara dos Deputados, que os beneficiários do auxílio emergencial sejam incluídos no novo Bolsa Família, que poderá ter o benefício médio reajustado para R$200.
De acordo com o líder do governo, a volta do pagamento das novas parcelas do auxílio emergencial exige um recadastramento dos beneficiários, comprovando a necessidade, de forma que menos pessoas passem a receber a quantia. “As pessoas irão às prefeituras e vão ser certificadas, aí receberão visita familiar para comprovar que precisam. Tem que ter desempenho escolar, fazer cursos profissionalizantes”, explicou o parlamentar.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou durante o evento realizado no Maranhão para a entrega de títulos de propriedades rurais, sobre a possibilidade de prorrogação do pagamento da quantia.
No momento, nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial que, repito, o nome é emergencial. (…) Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país e ninguém quer o país quebrado
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.