Foto: Reprodução
Publicado por: Carol Castro | 29 jan 2021
Senadora diz que manterá apoio dentro do MDB, mas sem recuar
Por Carol Castro
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) anunciou em entrevista coletiva realizada no Congresso Nacional, que seguirá como candidata independente à Presidência do Senado. O fato ocorreu após a mesma ter sido informada nessa quinta (29), pelo líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, que estaria liberada desse compromisso em face das negociações entre o partido e o atual presidente, Davi Alcolumbre.
“Respeito os senadores do MDB e entendo o posicionamento deles, da mesma forma que acredito que eles entendam agora o meu gesto de não poder recuar”, declarou a parlamentar.
Apoio
Leila ressaltou que manterá apoio dentro do partido, considerando que a decisão de voto envolve “convicções pessoais e interesses regionais e nacionais”, reiterando seu compromisso de defender um Senado independente.
A nossa candidatura é muito objetiva. Não é contra quem quer que seja; não é de oposição nem de situação; é uma candidatura de independência do Senado, uma independência harmônica a favor do Brasil
Simone Tebet, Senadora da República
Redação Dama do Poder
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.