Foto: Reprodução/Instagram
Publicado por: Carol Castro | 29 jan 2021
Caso ocorreu em Maceió (AL)
Por Carol Castro
Na tarde dessa quinta-feira (28), vídeos e imagens do momento em que a avó da advogada alagoana Andréa Lira Maranhão recebia a vacina contra a Covid-19 no Shopping Pátio, em Maceió (AL), se tornaram virais após ser constatado que a profissional encarregada da aplicação do imunizante não o fez, apenas furando o braço da paciente.
No vídeo, que mostra o momento da “imunização falsa”, é possível ver a seringa sendo retirada sem que o líquido fosse injetado. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU), a enfermeira foi afastada do cargo pela prefeitura da capital e a idosa recebeu a dose correta da vacina.
Indignação
Nesta sexta-feira (29), a deputada federal Bia Kicis manifestou em sua redes sociais indignação com o caso, nomeando a atitude da enfermeira como “criminosa”.
Já́ assisti três vezes tentando achar alguma pegadinha e mostrei para duas médicas que acharam a atitude da técnica de enfermagem criminosa. Fiquem atentos
Bia Kicis, deputada federal
Redação Dama do Poder
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, Carol Castro tem passagem por assessoria de imprensa, redação e rádio.