Publicado por: Jhéssica Carvalho | 22 jan 2021
Coluna de Marketing Empresarial no Dama do Poder
Por Jhéssica Carvalho
Adaptado por Amanda Escorsin
Jhéssica Carvalho é CEO em sua agência de marketing e narra em sua coluna, os desafios que presenciou nos tempos de crise por conta da Covid-19. Entenda como a pandemia mudou o comportamento do consumidor e de empresas através do meio digital, na coluna abaixo:
Driblando a crise
A pandemia do coronavírus trouxe impacto mundial em diversos âmbitos. Abalou a saúde pública e gerou grandes desafios no mercado de trabalho. Com isso, empresas que recorreram às técnicas de marketing digital, tiveram resultados satisfatórios e driblaram a crise.
Segundo uma pesquisa da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, as redes socais como o Facebook, WhatsApp e Instagram, tiveram um crescimento de uso de 40% durante o período pandêmico, possibilitando que algumas instituições se mantivessem no mercado e gerassem novas oportunidades de emprego.
Quarentena
Outra mudança dos tempos de Covid-19 é na nova realidade de comportamento do consumidor. O consumo digital expandiu. Apesar de muitos comércios e autônomos que utilizavam espaços físicos terem sido afetados, a internet foi a luz no fim do túnel, ao ponto de se tornar até mesmo a única opção.
O Marketing revolucionou e uma empresa que não está nas redes sociais hoje, perde vendas.
O destaque no meio digital é direcionado pela conexão da persona com o público-alvo. Empresas que se relacionam e desenvolvem ligação com seus clientes, criam identidade, posicionamento de marca e autoridade no ramo segmentado.
Estabelecer a meta de gerar valor acima da intenção de venda, é a chave da boa relação entre empresa e cliente. Uma instituição firmada nesses princípios, desenvolve autoridade sólida e consequentemente, negócios.
Redação Dama do Poder
Graduada em comunicação social - Jornalismo pelo UniCeub, Jhessica Carvalho é goiana, casada, mãe de duas meninas e reside na capital Brasiliense. Atualmente é a CEO na própria empresa, agência Jotta do Marketing e possui sua própria linha de maquiagem, linha Jéssica Carvalho. Apaixonada pelo mundo digital e por empreendedorismo, atua também como Digital influencer e maquiadora, que é seu hobby.