POLÍTICA

Pazuello diz que vacinação está prevista para Janeiro

Publicado por: Amanda Escorsin | 23 dez 2020

Por Gabriela Gallo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nessa semana que a vacina contra a Covid-19 deve chegar no final de janeiro para os grupos prioritários determinados pelo plano de vacinação do governo. Pazuello reforçou que a vacinação será gratuita e facultativa, e acredita que um mês é o suficiente para dar duas doses a cada grupo prioritário.

Por outro lado, a vacinação deve chegar em massa para a população, quatro meses após a imunização dos grupos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou nenhuma vacina, mas três estão na última fase de estudos (Pfizer, Janssen e AstraZeneca). Após a liberação, haverá distribuição nos 38 mil postos de vacinação do país que fazem parte do plano.

“Nós vacinaremos todos os brasileiros de forma igualitária, de forma proporcional ao número de pessoas por estado e de graça. Confiem na estrutura do SUS [Sistema Único de Saúde], confiem que aqui existem pessoas que estão realmente trabalhando diuturnamente para que a gente tenha a vacina distribuída o mais rápido possível e a todos os brasileiros”

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.