Foto: reprodução

CIDADESSAÚDE

Vigilância ambiental inspecionou mais de 1,4 milhões de imovéis contra a dengue no DF

Publicado por: Amanda Escorsin | 8 dez 2020

Por: Gabriela Gallo

De janeiro a novembro deste ano, a Vigilância Ambiental realizou a inspeção de 1.410.670 imóveis para o combate à dengue no DF, onde 46.521 unidades foram tratadas. A capital se encontra numa epidemia de dengue desde janeiro de 2020 e, do total de inspeções feitas, 144.411 imóveis tinham focos do mosquito. A diretoria de Vigilância Ambiental lembra que a proliferação do Aedes aegypti aumenta em tempos chuvosos e pede que a população separe 10 minutos para inspecionar possíveis focos em suas casas.

Alguns dos depósitos predominantes do mosquito são caixas d’água, vasos de plantas, bebedouros de animais e tonéis. Ao longo do ano a Secretária de Saúde levou a campo diversas medidas de prevenção como controle larvário, ações educacionais e assistência aos casos prováveis.

“As inspeções diárias são de extrema importância para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e reduzir os casos de dengue. Realizamos ações diariamente nas residências e depósitos do DF. Já nos pontos estratégicos, que são os locais com maior incidência de contaminação, as vistorias ocorrem quinzenalmente e sempre é utilizada a borrifação com UBV costal”

Edgar Rodrigues, diretor de Vigilância Ambiental

Amanda Escorsin

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.