Foto: reprodução
Publicado por: Amanda Escorsin | 8 dez 2020
Por: Sabrina Santos
Nesta terça-feira (8)
A Polícia Federal (PF) iniciou a operação “A Caçada” no Rio de Janeiro nessa terça (8). Os policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de produção, posse e compartilhamento de fotografias e vídeos envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
Com ajuda da Polícia Italiana, os policiais federais brasileiros descobriram uma rede no Brasil que distribuía, para outros países, arquivos com imagens de pessoas adultas abusando sexualmente de menores de idade.
Um homem foi preso em flagrante por posse desse material em Campos dos Goytacazes. Os equipamentos eletrônicos que foram encontrados e apreendidos pelos policiais, passarão por exame pericial para aprofundamento das investigações e identificação de vítimas e criminosos.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.