Brazil’s Sao Paulo state governor, Joao Doria holds a box of the China’s Sinovac coronavirus potential vaccine for trials during a news conference at Hospital das Clinicas, in Sao Paulo, Brazil July 21, 2020. REUTERS/Amanda Perobelli – RC2RXH9D1SQO
Publicado por: Amanda Escorsin | 7 dez 2020
Por: Amanda Escorsin
Nesta Segunda (7), em uma coletiva de divulgação do plano de vacinação contra a covid-19 de São Paulo, o governo Joao Doria (PSDB), anunciou que começará a vacinar a população a partir de 25 de Janeiro de 2021. Idosos, indígenas, quilombolas e profissionais de saúde terão prioridade para a imunização.
De acordo com Doria, quatro milhões de doses da Coronavac – vacina desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantã – poderão ser distribuídas à todos os estados que solicitarem para a aplicação em profissionais da saúde. Até o momento, está previsto uma imunização estadual.
Foto: REUTERS/Amanda Perobell
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.