JONAL DE BRASÍLIA
Publicado por: Amanda Escorsin | 17 nov 2020
Por: Amanda Escorsin
A força-tarefa criada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para atuar no combate à covid-19, divulgou novas ações prioritárias para reforçar as medidas. O processo de vacinação, a fiscalização da desmobilização de leitos e a regulação de vagas nas UTIs.
As precauções foram tomadas após a divulgação de uma pesquisa feita pela Universidade de Brasília que registrou aumento na taxa de contaminação do vírus em oito regiões administrativas do Distrito Federal. A iniciativa ocorreu para evitar uma segunda onda de contaminação.
Segundo o boletim divulgado (28/10) pelo Observatório de Predição e Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (PrEpidemia), as cidades de Arniqueira, Gama, Jardim Botânico, Riacho Fundo, Santa Maria, São Sebastião, SCIA e Sobradinho apresentaram índices de reprodução do coronavírus.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.