Publicado por: Amanda Escorsin | 20 nov 2020
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 2014 o Dia do Empreendedorismo Feminino (19/11) em prol do crescimento econômico e desenvolvimento sustentável.
De acordo com dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o público feminino domina quase 50% dos Microempreendedores Individuais (MEI) registrados no país.
O índice de mulheres que possuem o próprio negócio como principal fonte de renda, subiu de 38% para 45%.
No Distrito Federal, foi lançado o projeto Mulheres Hipercriativas que possui 40 facilitadoras de com diversas especializações da economia criativa para impulsionar o empreendedorismo feminino na capital. As atividades baseadas em inovação foram um planejamento desenvolvido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a Secretaria de Estado da Mulher (SMDF).
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Amanda Escorsin atua como editora-chefe no portal Dama do Poder e atuou como Diretora de Redação no portal Lupa Política. A jornalista que se inspira em contar histórias, escolheu a profissão quando tinha 14 anos de idade e tem como suas paixões empreendedorismo, marketing e mundo corporativo.